(Exemplo de um filme negativo revelado)
A gente fica numa aflição, porque nunca se sabe o que vai sair no filme, até que ele seja revelado..E a gente fica rezando para dar certo!
Felizmente os nossos filmes ficaram bons!
E algumas fotos ficaram liiiindas!
Agora falta revelar o filme cromo no processo cruzado (como se fosse negativo), e o filme fervido.
O filme fervido é uma novela! hahah
O filme é colocado na água, e a água é fervida, até o filme ficar 'molenga'. Depois disso, na sala escura do laboratório, ele é estendido e seco com um secador. E depois que estiver bem sequinho, é só colocar de volta na bobina e está pronto para fotografar. O calor dissolve os corantes do filme, e dá um efeito beeeem diferente! É uma técnica bem experimental.
(Exemplo de filme fervido - Foto: Mariana Hoffmann,
confere lá no Flickr da Mari, que tem mais fotos!)
Só que... quando a gente fotografou com esse filme eu esqueci de apertar o botãozinho da câmera pra ele se soltar antes de rebobinar... daí o filme rasgou, e ficou na câmera. Quando eu abri, só vi o filme enrolado do outro lado, fora da bobina... fechei na hora, e corri para as meninas que monitoram lá na UCS, e elas abriram a câmera no escuro, e tentaram salvar o meu filme.Pelo que elas disseram, só as últimas fotos estragaram, mas eu não tenho certeza de quanto tempo eu deixei a câmera aberta, e se estragou mais fotos. :(
Infelizmente os filmes ficaram lá na universidade.. mas quando eu tiver eles aqui mostro tintim por tintim, como ficou!
Beijos!
Que massa, Elisa! Não sabia desse teu blog! Parabéns !
ResponderExcluir