segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Paixonites... IV

Semana passada eu baixei alguns filmes que eu queria ver, e aproveitei para ver um deles ontem, enquanto o namorado fazia um trabalho com um colega...
Não sei porque eu quis baixar O fabuloso destino de Amelie Poulain...
Acho que foi porque a minha amiga Flávia disse que as professoras indicam no curso de  design, e ela tentou assistir, mas não conseguiu assistir até o final, porque achou muito chato.. ahahah
Mas.. eu vi o trailer, achei interessante, e fiz o download do tal do filme.
E o filme é tãããããão owwwwwwn! *-*
É tão bonito!

Olha a sinopse do filme:"Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor."
Ou essa sinopse:
"O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um filme sobre pessoas comuns que desejam realizar seus sonhos. O início de tudo é bastante conturbado: o nascimento de Amélie (Audrey Tautou), o suicídio de sua mãe em frente a uma igreja, o fetiche de seu pai por um gnomo de jardim e o diagnóstico errado de um problema em seu coração. Essa sua suposta doença a deixa confinada em casa, criando para si uma vida cheia de fantasias. Sem querer, ela acha uma caixa com coisas de Dominique (Maurice Bénichou). Quando encontra o dono desses objetos, Amélie descobre um novo objetivo para sua vida: fazer as pessoas felizes através de pequenos gestos."

FICHA TÉCNICA

Diretor: Jean-Pierre Jeunet
Elenco: Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Rufus, Yolande Moreau, Artus de Penguern, Urbain Cancelier, Dominique Pinon, Maurice Benichou.
Produção: Jean-Marc Deschamps, Claudie Ossard
Roteiro: Jean-Pierre Jeunet, Guillaume Laurant
Fotografia: Bruno Delbonnel
Trilha Sonora: Yann Tiersen
Duração: 120 min.
Ano: 2001
País: França
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Classificação: 14 anos
5 indicações ao Oscar em 2002, incluindo melhor filme estrangeiro.


É um daqueles filmes que quando acaba a gente dá um suspiro...
Eu fiquei apaixonada pela história, e pela Amelie, que é uma garota sonhadora, e que imagina muitas coisas, e, confesso que eu sou um pouco assim as vezes... as vezes sonho de mais até, mas agora aprendi a manter sempre os pés no chão.
Não analisei muito a parte visual, mas dá pra perceber que é um filme bem feito. Os cenários são bem coloridos, e cheios de estampas!
Achei um post bem legal, que vale a pena ler, e tem vários diálogos do filme: Amelie Poulain - um brinde as coisas simples da vida.
Algumas imagens do filme:

Quando Amelie é pequena ela tem um único amigo, que é esse peixe. Mas ele é suicida, pula pra fora do aquário, então a mãe dela se cansa e joga ele no rio.
Para contentar Amelie, sua mãe compra uma câmera fotográfica de segunda mão, mas também não dá muito certo...
Essa parte eu vi no trailer e me apaixonei:

Nas noites de sexta, as vezes ela costuma de ir ao cinema...
"Gosto de me virar no escuro e observar o rosto dos outros..."

E fala bastante de fotografia  no filme também, porque ela se apaixona por  um rapaz que coleciona fotos rasgadas das máquinas de foto 3X4, espalhadas pela cidade.
Ri muito dessa parte também! O pai dela fica obcecado por esse anão depois que a mãe de Amelie morre, então ela  sequestra o anão, e supostamente o anão começa a mandar fotos em Moscou, Nova York, etc..

Enfim, é um filme lindo, que vale a pena ver!
Fiquem com o trailer do filme, e se apaixonem também!




Nenhum comentário:

Postar um comentário